Beato Eustáquio



10 anos de beatificação do Padre Eustáquio

 

Autor: Erika Rodrigues | Data de Postagem: 15 de junho de 2016

No dia 15 de junho de 2006, Padre Eustáquio foi beatificado em Belo Horizonte, numa grande celebração que reuniu milhares de fiéis no Estádio do Mineirão. Foi na 12ª Torcida de Deus. Celebrou-se o Corpus Christi e a beatificação do Padre Eustáquio. Presidiu a Eucaristia o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. O cardeal emérito José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos da Santa Sé, o qual durante a celebração eucarística, leu a carta apostólica proclamando o nosso querido padre Eustáquio Van Lieshout, sscc como beato.

Nós, com Nossa Autoridade Apostólica concedemos que o Venerável Servo de Deus Eustáquio Van Lieshout, presbítero, da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, que tem entregado sua vida no ministério pastoral como missionário da saúde e da paz a favor dos enfermos e pecadores, de agora em diante possa ser invocado como Beato e que sua festa se celebre todos os anos em 30 de agosto nos lugares e segundo as normas estabelecidas por direito. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

O que no dia de hoje decretamos queremos que fique estabelecido para sempre e em todas partes havendo nada ao contrário. Dado em Roma, junto a São Pedro, sob o anel do Pescador, em 15 de junho de 2006, segundo do Nosso Pontificado. Bento XVI

 (Breve Apostólico Documento Papal para Beatificação)

Também concelebrou o cardeal Dom Serafim Fernandez de Araújo, arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte, um grande devoto do Beato Eustáquio. Concelebraram 24 bispos e aproximadamente 500 sacerdotes. Entre eles estava o padre Gonçalo Belém, 82 anos, agraciado com o milagre do Padre Eustáquio quando tinha 39 anos: A cura de um câncer na laringe.

In Memoriam – 06/06/2016

Nossa gratidão ao padre Emílio Vega García, que foi o postulador da causa de beatificação do Padre Eustáquio.

Testemunhos

“Neste compromisso dos discípulos e discípulas de Jesus resplandece a figura do Beato Padre Eustáquio que compreendeu o segredo do Senhor. Buscou vive-lo nos mínimos detalhes, em cada palavra, na atenção a cada um, particularmente aos pobres e doentes. Outro não poderia ser o resultado senão o de sua santificação, numa lembrança perpetua e imorredoura de sua presença que continua forte e alentadora, na certeza de sua intercessão. ” Homilia de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte.“Padre Eustáquio foi para Belo Horizonte enjeitado, ninguém sabia onde colocar Padre Eustáquio. Ele foi para Belo Horizonte com a obrigação de não fazer milagre. Pois para Deus não tem isso. Ele fez… trocou nome de rua, trocou nome de bairro, trocou nome de igreja, trocou tudo… prá ver o que é a pessoa marcada por Deus. Padre Eustáquio com o seu ‘Saúde e Paz’ chegou a todas as famílias, de JK até o mais simples e pobre dos cristãos. “ Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, Arcebispo Emérito de Belo Horizonte.

 

 

Comentários

Facebook SS.CC.



SS.CC. no mundo

SS.CC. - Governo Geral
SS.CC. - África
SS.CC. - Alemanha
SS.CC. - Chile
SS.CC. - Colombria
SS.CC. - Equador
SS.CC. - Estados Unidos
SS.CC. - França
SS.CC. - Espanha
SS.CC. - Irlanda / Inglaterra
SS.CC. - Peru
SS.CC. - Paraguay
SS.CC. - Polônia
SS.CC. - Noruega




Congregação dos Sagrados Corações

Endereço: Rua Riachuelo, nº 1270
Bairro: Padre Eustáquio
Cidade: Belo Horizonte - UF: MG
CEP: 30720-060
Telefone: +55 31 3411-9182
E-mail: secretaria@sscc.org.br