Beato Eustáquio



Novo Santuário da Saúde e da Paz em homenagem a Padre Eustáquio

 

Autor: Comunicação SS.CC. | Data de Postagem: 4 de agosto de 2014

Dom Walmor reuniu a comunidade e os meios de comunicação no Memorial Padre Eustáquio, na tarde desta quinta-feira, dia 31, para anunciar que a Paróquia Sagrados Corações, a partir do dia 30 de agosto, receberá o título de Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. Uma homenagem ao Bem-aventurado Padre Eustáquio, que acolhia todos os fiéis com esta saudação.

Lugar sagrado para peregrinações, o novo Santuário propõe aos fiéis vivenciarem a experiência da reconciliação, da saúde e da paz. Onde cada um poderá, de uma forma muito particular e especial, dedicar-se à oração e ao encontro com Cristo.

A reconciliação, por meio do atendimento a confissões, onde o Deus de amor e de misericórdia estará sempre pronto para acolher e perdoar. Cuidados com a saúde emocional e do corpo, com orientações sobre alimentação, atividades físicas, bem-estar, prevenção da saúde e retiros espirituais. E a acolhida para todos os romeiros em um ambiente de paz, serenidade e harmonia. Alívio para as tensões e atribulações.

Ao lado do pároco, padre Sérgio Stein, dom Walmor anunciou que será oficializada, no dia 30 de agosto, durante a Festa de Padre Eustáquio, a elevação da Igreja Sagrados Corações a Santuário da Saúde e da Paz. “Ao elevarmos a Igreja Sagrados Corações a Santuário estamos retomando a herança espiritual e humana de Padre Eustáquio. Teremos aqui programas específicos, que ultrapassam a devoção para se tornar escola de reconciliação, de saúde e de paz. Quando um  Santuário é criado, é considerada a história, os feitos e a presença marcante deste local para a comunidade” afirmou o Arcebispo.

Dom Walmor escreveu uma oração especial para Padre Eustáquio. Leia abaixo a oração e reze você também com sua família.

Oração do Bem-Aventurado Eustáquio

Pai de Misericórdia,/ Deus de toda consolação,/ pela intercessão do Bem-Aventurado Eustáquio,/ missionário da Saúde e da Paz,/ olhai benignamente vosso povo,/ este tempo de sua historia,/ e concedei a cada um de nós a graça de que precisamos/ para que na inteireza física e espiritual,/ reconciliados convosco,/ sejamos vossos instrumentos/ para edificação da sociedade,/ na justiça,/ na solidariedade, e no amor, anunciando, a caminho, o Reino definitivo./

(Silencio para suplicar a graça a ser alcançada)

Por Jesus Cristo Senhor da Paz,/ nosso irmão, Mestre e Redentor,/ fazei-nos, passo a passo, no seu seguimento,/ peregrinos e aprendizes,/ no diálogo, e na cooperação mútua,/ na partilha solidária com os pobres da terra,/ na fidelidade aos valores do Evangelho da vida/ e na ternura com o outro,/ vossas criaturas,/ promover,/ experimentar e compartilhar o dom da paz: paz, justiça e benignidade;/ paz, perdão e entendimento recíproco;/ paz, bem-querer a cada irmão e irmã, por uma espiritualidade de cotidiana reconciliação. Pela ação amorosa e invisível do vosso Espírito Santo,/ saúde dos enfermos,/ doador dos dons e luz dos corações,/ favorecei-nos,/ para que livres de males, perigos e doenças/ sejamos cidadãos do Reino,/ na alegria que nos irmana,/ na fé que nos faz ver o invisível,/ na esperança que firma nossos passos/ e na caridade que nos faz atravessar o tempo/ e nos prepara para a vida que não passa,/ na eternidade do vosso Amor./ Amém.

Por: Arquidiocese de Belo Horizonte

Comentários

Facebook SS.CC.



SS.CC. no mundo

SS.CC. - Governo Geral
SS.CC. - África
SS.CC. - Alemanha
SS.CC. - Chile
SS.CC. - Colombria
SS.CC. - Equador
SS.CC. - Estados Unidos
SS.CC. - França
SS.CC. - Espanha
SS.CC. - Irlanda / Inglaterra
SS.CC. - Peru
SS.CC. - Paraguay
SS.CC. - Polônia
SS.CC. - Noruega




Congregação dos Sagrados Corações

Endereço: Rua Riachuelo, nº 1270
Bairro: Padre Eustáquio
Cidade: Belo Horizonte - UF: MG
CEP: 30720-060
Telefone: +55 31 3411-9182
E-mail: secretaria@sscc.org.br